segunda-feira, 28 de maio de 2012

Camisa e o botão.

Tecnicamente eu nunca parei pra pensar em como eu seria em um relacionamento, até porque eu nunca fui romântica, até porque eu sou toda estranha ao lidar com amores. Talvez fosse a pouca idade, a personalidade brincalhona. Pra mim é difícil levar a sério quando você diz que eu sou especial, que adoraria me conhecer melhor e que nossas conversas seriam incríveis. Mas então o seria amar? Amar não é um ato pensado, mas não é algo a "primeira vista", amor se constrói com o tempo, mas ao mesmo tempo pode rolar, ou não. Não existe diferença entre amor entre um casal ou amor entre pai e filho, se é amor de verdade não. Amor de verdade é aquele que você é paciente, você espera. Não liga para bobagens. Amar de verdade é ser capaz de renunciar a própria felicidade para com o outro. Amar de verdade é olhar a pessoa por debaixo de toda a confusão, de toda uma rotina que as vezes sufoca e ainda ter coragem de dizer o quão bonita a pessoa está. Agora uma questão séria sobre relacionamentos seria o ciume, mas afinal, o que seria ciume? Ciume é a simples falta de amor, falta de paciência, falta de companheirismo. Amor é o simples ato de olhar nos olhos da pessoa e saber o que ela tá pensando, sem precisar falar nenhuma palavra sequer. Amar é construir e não destruir. Amar é ter calma e acreditar que amanhã tudo será melhor do que foi hoje.

Letícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário